Ferrero no mundo

FERRERO NO MUNDO

 
Partindo de Alba, pequena cidade do norte da Itália, onde ficava a sede tradicional da Família Ferrero, nosso Grupo se internacionalizou progressivamente privilegiando um crescimento interno e se estabelecendo rapidamente sobre seus vizinhos europeus: a Alemanha primeiro (1956), depois a França (1959). Sozinhos, estes três países representam ainda hoje uma parte majoritária do volume de negócios do grupo.

A Ferrero foi então se instalando em outros países europeus: Bélgica, Países Baixos, Áustria, Suiça, Suécia, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Portugal, Grécia, Polônia. Atualmente Ferrero dispõe de 37 sedes comerciais e de 15 unidades de produção localizadas principalmente na Europa, na América do Norte e do Sul e no Sudeste da Ásia.

Já há alguns anos, o grupo Ferrero investe nas regiões em desenvolvimento através de uma filial única chamada Impresa sociale (empresa social). Presente em Yaoundé, em Camarões; em Naramati, na Índia ; em Colombo, no Sri Lanka e em Johannesburgo, na África do Sul, esta iniciativa permite repensar o modelo empresarial em torno de noções de solidariedade e de desenvolvimento. Trata-se de desenvolver uma ação econômica contribuindo de forma concreta e permanente para a melhoria das condições de vida e o desenvolvimento das zonas particularmente desfavorecidas.
Ferrero no mundo