Carta de Óleo de Palma da Ferrero

A Ferrero acredita ter um papel importante a desempenhar na liderança da transformação sustentável do setor de óleo de palma em benefício do meio ambiente e das comunidades que vivem e trabalham nos países produtores de óleo de palma. Somos membros da Mesa Redonda sobre o Óleo de Palma Sustentável (RSPO) desde 2005. Através de um plano de implementação robusto, publicamente disponível e com prazos definidos, trabalhamos intensamente com nossos fornecedores dentro de uma política de compras de óleo de palma global e responsável que exige que o óleo de palma seja rastreável, de acordo com a cadeia de abastecimento segregada RSPO. Estamos no caminho certo para atingir 100% de óleo de palma rastreável segregado e certificado pela RSPO até o final de 2014, quase um ano antes do nosso cronograma original.

No entanto, a responsabilidade da Ferrero não para na certificação, que é apenas o primeiro passo para atender às expectativas de nossos funcionários e consumidores.

Dentro deste quadro, decidimos reforçar nosso compromisso com o fornecimento responsável do óleo de palma através desta Carta de Óleo de Palma Ferrero a fim de tratar das principais causas do desmatamento e criar o equilíbrio ideal entre a conservação do meio ambiente, as necessidades da comunidade, o benefício econômico e a viabilidade.

Estamos empenhados em garantir que os nossos fornecedores de óleo de palma:

1. Forneçam óleo totalmente rastreável, incluindo os pequenos agricultores.
2. Não estejam desmatando as florestas de alto estoque de carbono.
3. Não usem o fogo para limpar terrenos.
4. Não plantem em solos de turfa.
5. Protejam orangotangos e outras espécies ameaçadas de extinção, mantendo áreas de Alto Valor de Conservação.
6. Comuniquem sobre as emissões de gases do efeito de estufa de sua produção.
7. Respeitem os direitos humanos, incluindo o direito ao Consentimento Livre, Prévio e Informado das comunidades indígenas e locais.
8. Reconheçam, respeitem e reforcem os direitos dos trabalhadores.
9. Não usem o herbicida Paraquat.
10. Combatam ativamente a corrupção.

Como implementaremos este compromisso?

A Ferrero acordou com os seus fornecedores o cumprimento das metas desta Carta de Óleo de Palma e os apoiará na sua implementação. Trabalharemos com os nossos parceiros de ONG's, incluindo TFT – The Forest Trust – para avaliar nossos fornecedores, monitorar o progresso no campo e comunicar publicamente o nosso desempenho em relação a esta carta.

Cronograma

Nós envolveremos os fornecedores imediatamente a fim de garantir que eles atendam aos princípios da Carta o mais rápido possível e até o final de 2015. Muitos deles já estão implementando esses princípios em sua produção.

Comunicação

Nós faremos uma divulgação pública e transparente sobre os progressos realizados a cada seis meses. Leia a última atualização

Acesse também www.tft-forests.org
Leia mais:
Perguntas frequentes Óleo de Palma
Perguntas frequentes Óleo de palma nos nossos produtos