2022-08-23

#DiaDoChocolate: equilíbrio garante benefícios na medida certa

 Em comemoração ao Dia do Mundial do Chocolate, nutricionista explica por que comer um chocolate de forma controlada é melhor do que tirá-lo da dieta.

Vilão das dietas, o chocolate (sim, essa delícia) pode ser um grande aliado de uma alimentação equilibrada (por que não?). Às vésperas do Dia Mundial do Chocolate, celebrado no dia 7 de julho, que tal conhecer mais sobre esse alimento?

Os chocolates estimulam a produção de endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Já chamado de ‘alimento dos deuses’, o chocolate é uma importante fonte de triptofano, elemento necessário para a produção de serotonina, o hormônio do prazer, essencial para garantir a sensação de felicidade no dia a dia.

Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Nacional de Agronomia da França em 2019 revelou que, independente da cor do chocolate, ele é sim, benefíco. O segredo para equilibrar benefício e ingestão de calorias? O consumo equilibrado.

Como e quando consumir

De acordo com a nutricionista Bianca Naves, especialista em mudança de comportamento alimentar, a moderação e o consumo consciente dos alimentos são os maiores aliados de dietas e hábitos saudáveis na alimentação. “Quando falamos em alimentar-se de modo saudável, o que é preciso é ter consciência sobre como e quanto comemos e esta sempre será a melhor opção. Comer uma porção pequena de chocolate, de boa qualidade, sempre que sentir vontade, degustando, é sempre a melhor escolha do que abrir mão de um alimento que, sim, traz benefícios”, pondera a profissional.

A nutricionista ainda traz dicas simples para garantir momentos de indulgência sem deixar que o peso na consciência prevaleça. Uma delas é agregar as pequenas porções do doce com escolhas balanceadas. “As frutas são grandes aliadas de qualquer momento do dia. Então por que não combinar o chocolate com as frutas que você mais gosta? Combiná-los com cereais também é uma ótima forma de garantir saúde sem atrapalhar aquela pausa doce e necessária durante o dia, ainda mais quando combinamos isso com a prática regular de exercícios e ingestão adequada de água”, elenca.

Bianca conclui recordando que, se ingeridos nas horas certas, os chocolates são também ótimos aliados para combater o estresse do cotidiano. “Consumir chocolate logo pela manhã e no finalzinho da tarde, quando o corpo recebe picos de cortisol, que provoca o estresse, pode aliviar e ajudar a reduzir a sensação de cansaço e desânimo”, afirma.

Foco nas pequenas porções

Na Ferrero, indústria italiana especializada em mercearia fina e dona das gigantes Ferrero Rocher, Nutella, Kinder e Tic Tac – a preocupação com o consumo consciente é genuína. Além do apreço por matérias-primas de excelência, a companhia busca reforçar a importância do equilíbrio na alimentação a partir da oferta de pequenas porções de seus produtos, que permitem que consumidores gerenciem suas necessidades diárias de energia dentro de sua dieta geral.

Por isso, mais de 90% dos produtos oferecidos a clientes vêm em porções que contêm menos de 130 calorias e embalados individualmente, facilitando a ingestão dosada dos alimentos. A Ferrero também escolhe cuidadosamente os ingredientes para desenvolver produtos da mais alta qualidade e frescor; buscando fornecer ainda a todos os consumidores as informações nutricionais de forma transparente e correta.

2023-08-04

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Perfeito para momentos em que dá vontade de comer algo com um toque especial

Leia Mais

2023-08-04

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Celebridades integram time de estrelas da campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil”

Leia Mais

2023-08-04

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Produtos Ferrero são presentes ideais para proporcionar momento perfeito no momento de celebrar o amor por eles

Leia Mais

2023-07-25

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

Marca líder em cremes de avelã amplia suas conversas junto do setor de food service

Leia Mais

2023-07-20

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Marca amplia suas conversas junto do setor de foodservice

Leia Mais

Arquivo de Notícias

2024

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro