2021-02-22

O GRUPO FERRERO APROVOU AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS CONSOLIDADAS EM 31/08/2020

 O Grupo Ferrero aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas para o ano fiscal, encerrado em 31 de agosto de 2020, com um faturamento de 12,3 bilhões de euros

A Ferrero International S.A., matriz do Grupo Ferrero, aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas para o ano encerrado em 31 de agosto de 2020. O Grupo Ferrero, do qual o Sr. Giovanni Ferrero é o Presidente Executivo e o Sr. Lapo Civiletti é o CEO, fechou o ano fiscal com um faturamento consolidado de 12,3 bilhões de euros, um aumento de +7,8% comparado ao faturamento do ano anterior, que foi de 11,4 bilhões de euros.

Com esta aprovação, a Ferrero International S.A. Consolidou 105 empresas e 31 unidades de produção em todo o mundo, realizando vendas diretas ou por meio de distribuidores em 170 países. Enquanto isso, o número médio de colaboradores do Grupo que era de 33.003 funcionários em 2018/2019, aumentou para 34.121 em 2019/2020. O efetivo a partir de 31 de agosto de 2020 somou 37.122 funcionários, comparado a 36.372 a partir de 31 de agosto de 2019.

Apesar das incertezas causadas pela COVID-19, o Grupo Ferrero adaptou-se, com êxito, aos desafios decorrentes da pandemia. Com a priorização da saúde e da segurança dos consumidores e funcionários, o Grupo Ferrero pôde demonstrar agilidade e resiliência para garantir a continuidade operacional e a entrega de produtos para os seus consumidores.

O Grupo Ferrero obteve um crescimento de vendas dos produtos acabados. Aspectos fundamentais deste fato incluem:

• O crescimento nos mercados dos EUA e de outros mercados ocidentais, incluindo Alemanha, França e Itália;
• O crescimento de marcas emblemáticas, como Nutella®, Kinder Bueno® e produtos refrigerados;
• O lançamento de novos produtos, incluindo Nutella Biscuits® na Itália;
• A integração completa de produtos como a Keebler® nas Contas Consolidadas, após sua aquisição por meio da Kellogg Company ao final do exercício fiscal de 2018/2019.


O crescimento orgânico (isentando o impacto das combinações comerciais do ano anterior) aumentou em 1,5% de acordo com as variações cambiais atuais.

Ademais, o Grupo Ferro continuou intensificando determinadas iniciativas: o aumento de investimentos em suas marcas emblemáticas; a consolidação de atividades R&D internas; e por mais um ano consecutivo, o investimento no aperfeiçoamento e expansão em suas fábricas, unidades e equipamentos. Como parte da estratégia contínua de desenvolvimento tecnológico do Grupo, houve o aumento de sua capacidade de produção, com o total de investimentos em capital equivalente a 619 milhões de euros — considerando que os principais investimentos são em propriedade, unidades e equipamento (534 milhões de euros), para suas unidades na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Polônia.

Estes investimentos representam a abordagem contínua do Grupo, a fim de aprimorar a qualidade, vivacidade, segurança alimentar, competitividade e resultados para a Ferrero — o impacto ambiental de seus produtos.

2023-08-04

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Perfeito para momentos em que dá vontade de comer algo com um toque especial

Leia Mais

2023-08-04

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Celebridades integram time de estrelas da campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil”

Leia Mais

2023-08-04

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Produtos Ferrero são presentes ideais para proporcionar momento perfeito no momento de celebrar o amor por eles

Leia Mais

2023-07-25

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

Marca líder em cremes de avelã amplia suas conversas junto do setor de food service

Leia Mais

2023-07-20

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Marca amplia suas conversas junto do setor de foodservice

Leia Mais

Arquivo de Notícias

2024

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro