2020-05-12

Ferrero avança na jornada para tornar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025

Como parte do nosso comprometimento de tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025, temos o orgulho de anunciar o desenvolvimento de uma nova embalagem para o Kinder Joy, a exploração do Grupo de soluções de reciclagem química, além das nossas parcerias para desenvolver diretrizes comuns de ecodesign para embalagens.

Apresentando uma nova colher de papel reciclável para o Kinder Joy

A nova colher do Kinder Joy, feita com papel virgem de alta qualidade vindo de uma cadeia de suprimentos certificada e sustentável, foi desenvolvida a partir de ideias inovadoras de design da equipe interna de P&D da Ferrero e realizada em colaboração com fornecedores selecionados. Uma tecnologia ultrassônica faz a selagem da nova colher ao plástico filme sem usar nenhuma substância ou aditivo adicional.

A nova colher de papel será lançada em todos os países da UE no início de 2021 e globalmente a partir de 2022. Quando a implementação estiver finalizada, haverá cerca de 45% de redução da nossa pegada de carbono com a colher do Kinder Joy, o que significa uma redução de mais de 1500 toneladas de plástico por ano em comparação à colher atual.

Nossa abordagem contínua de inovação

A Ferrero tem uma longa história de inovação para melhorar a sustentabilidade das suas embalagens. De acordo com essa abordagem, estamos explorando oportunidades de desenvolvimento de reciclagem química fazendo parcerias com o projeto Reciplast e com fornecedores.

A reciclagem química pode ajudar a reciclar algumas estruturas complexas usadas em embalagens de plástico em que o processo mecânico não é possível. Isso também aumenta a disponibilidade de plástico “limpo” reciclado, que pode ser reutilizado em embalagens de alimentos. Ao explorar as possibilidades da reciclagem química, a Ferrero está explorando soluções futuras que ainda não estão disponíveis atualmente na prática e nessa escala.

Parcerias para desenvolver diretrizes comuns de ecodesign

Para garantir que todas as partes das embalagens possam ser recicladas, os designers precisam escolher e combinar materiais para que a embalagem final possa ser descartada, coletada, separada e totalmente reciclada na prática e em escala. Para atingir esse objetivo ambicioso e desenvolver diretrizes comuns de ecodesign que seriam uniformes em toda a indústria, a Ferrero está fazendo diversas parcerias com outras partes interessadas, como a CEFLEX e a RecyClass.

“Em outubro de 2019, a Ferrero se comprometeu a ter embalagens mais sustentáveis e assinou o The New Plastics Economy Global Commitment da Ellen MacArthur Foundation. Nossas iniciativas mais recentes, incluindo a colher 100% reciclável do Kinder Joy, nossa exploração na área de reciclagem química e nossas parcerias para diretrizes de ecodesign são passos importantes nessa jornada. Esperamos poder continuar a oferecer atualizações regulares, pois apoiamos a aceleração rumo a uma economia circular”, diz Fabio Mora, Global Packaging Director do Grupo Ferrero.

2020-07-24

Epidemia da COVID-19: A Ferrero Brasil cuida dos seus funcionários, consumidores e das suas comunidades

Epidemia da COVID-19: A Ferrero Brasil cuida dos seus funcionários, consumidores e das suas comunidades

Como membros da Ferrero, estamos todos trabalhando na administração e adaptação à constante evolução dessa situação...

read more

2020-05-06

Ferrero une forças com uma coalização para tratar as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim

Ferrero une forças com uma coalização para tratar as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim

A Ferrero anuncia a sua intenção de unir forças com uma forte coalização que inclui o governo da Costa do Marfim...

read more

2020-04-24

Ferrero faz progresso significativo na ajuda ao fim do desmatamento no setor de cacau

Ferrero faz progresso significativo na ajuda ao fim do desmatamento no setor de cacau

A Ferrero tem orgulho de anunciar que fez progresso significativo neste plano de ação para proteger...

read more

2019-10-10

Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa

Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa

Ferrero compromete-se a tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025

read more

news archive

2020

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro