2020-04-24

Ferrero faz progresso significativo na ajuda ao fim do desmatamento no setor de cacau

A Ferrero tem orgulho de anunciar que fez progresso significativo neste plano de ação para proteger e restaurar as florestas na Costa do Marfim e em Gana, como parte da Iniciativa Cacau e Floresta (CFI), uma parceria entre os dois governos e empresas para fim do desmatamento no setor do cacau.

Nossos primeiros relatórios de progresso (você pode fazer o download dos relatórios detalhados para Costa do Marfim e Gana abaixo) mostram resultados muito promissores no plano de ação que lançamos no ano passado, listando todas as atividades que buscamos implantar até 2022 para proteger e restaurar florestas no setor do cacau.

Podemos dizer com confiança que estamos no caminho certo e à frente do cronograma para alcançar nossas metas da CFI para 2022. Para mais de 30% de nossos indicadores da CFI, já estamos perto de alcançar ou exceder nossas metas definidas para 2022. Este forte progresso foi possível devido à parceria de confiança que construímos com nossos fornecedores ao longo de muitos anos. Até mesmo aumentaremos a metas quando necessário para continuar a cumprir metas ambiciosas.

Temos orgulho de nosso desempenho no primeiro ano. Isto nos energiza a continuar com a mesma dedicação para garantir nossa contribuição significativa a esta iniciativa coletiva e à meta comum de acabar com o desmatamento no setor do cacau.

No primeiro ano, a Ferrero mostrou um forte progresso especialmente nos seguintes indicadores:

- Mapeamos mais de 140.000 fazendas de cacau no total em ambos os países.
- Em um ano, desenvolvemos mais de 15.00 hectares agroflorestais de cacau no total em ambos os países.
- Distribuímos cerca de 500.000 árvores multifuncionais para agricultores plantarem em suas fazendas.
- Treinamentos mais de 90.000 agricultores e organizações em Boas Práticas Agrícolas e mais de 32.000 agricultores em Climate Smart Cocoa*.

Você também pode encontrar as conquistas nos relatórios detalhados abaixo.

Avançamos também significativamente em nossa abordagem de aquisição de cacau certificado, mapeado e rastreável.

- Até o fim de 2020, todo o cacau em nossa cadeia de abastecimento virá de fontes sustentáveis.
- Até o fim de 2020, buscamos ter todos os agricultores nos abastecendo com grãos de cacau mapeados por polígono**.
- Até o fim de 2020, buscamos ter todos os grãos de cacau de Gana e Costa do Marfim segregados***.

Esses marcos nos permitem não comprar quaisquer grãos de cacau de áreas protegidas e dar apoio a agricultores de forma direcionada a adotar práticas agrícolas que são bons para sua subsistência e para o meio ambiente. Convidamos você a ler alguns relatos de nossos agricultores e parceiros, que mostram qual impacto concreto nossas atividades têm.

“Com a Iniciativa Cacau e Floresta, estamos trazendo uma mudança significativa e duradoura ao setor do cacau. Como a Ferrero, temos muito orgulho de contribuir com esta iniciativa coletiva e ela está em linha com nossos compromissos e valores como uma empresa familiar. Prosseguindo, a Ferrero continuará a trabalhar para reforçar seu programa de sustentabilidade de cacau com um impacto positivo e duradouro sobre a cadeia de valor de cacau,” disse Marco Gonçalves, Diretor de Aquisição e da Hazelnut Company da Ferrero.

Como parte de nosso compromisso com a CFI, reportaremos anualmente nosso progresso.

O plano de ação de CFI da Ferrero está embutido na estratégia geral de sustentabilidade de cacau da Ferrero, que a empresa até atualmente atualizando para definir um forte caminho à frente. Convidamos você a conhecer mais sobre o Programa Farming Values Cocoa da Ferrero Relatório de Responsabilidade Social Corporativa anual da Ferrero (páginas 128 - 143).

Download do relatório de progresso da CFI para Costa do Marfim >
Download do relatório de progresso da CFI para Gana >

*Climate Smart Cocoa: Treinamos agricultores sobre como se tornar mais resiliente a consequências de mudanças climáticas, como temperaturas mais elevadas ou outros eventos climáticos extremos, mas também sobre como a agricultura do cacau pode contribuir para mitigar as Emissões de Gás do Efeito Estufa.
** É assim que o mapeamento por polígono funciona e por que é importante: Pessoas especialmente capacitadas caminham pela fazenda de cacau com dispositivos tecnológicos para coletar diversos pontos de GPS através dos quais elas podem identificar muito precisamente a localização da fazenda e medir seu tamanho. Com base nestas informações, é então possível verificar que uma fazenda não está localizada em uma floresta protegida e fazer uma estimativa mais precisa do volume total que um produtor de cacau pode produzir. Este método é mais preciso do que outros métodos, que coleta somente um único ponto de GPS de uma fazenda.
*** Segregado ou fisicamente rastreável significa que os grãos de cacau certificados que a Ferrero adquire de seus grupos de agricultores dedicados são mantidos separados de grãos de cacau não certificados – desde as fazendas até nossas fábricas. Esta é uma diferença importante com outros padrões de aquisição de cacau, como “Saldo de Massa”, em que grãos de cacau certificados e não certificados são misturados na cadeia de abastecimento antes de chegar às fábricas onde os produtos finais são produzidos. Até 2019, 94% dos grãos de cacau certificados adquiridos pela Ferrero já foram segregados.

2020-05-12

Ferrero avança na jornada para tornar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025

Ferrero avança na jornada para tornar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025

Como parte do nosso comprometimento de tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis...

read more

2020-05-06

Ferrero une forças com uma coalização para tratar as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim

Ferrero une forças com uma coalização para tratar as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim

A Ferrero anuncia a sua intenção de unir forças com uma forte coalização que inclui o governo da Costa do Marfim...

read more

2019-10-10

Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa

Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa

Ferrero compromete-se a tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025

read more

2018-03-23

Óleo de Palma Ferrero

Óleo de Palma Ferrero

Ferrero confirma comprometimento em assegurar uma cadeia de fornecimento de óleo de palma

read more

news archive

2020

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro