2023-06-05

Ferrero revela progresso significativo e descreve planos futuros

Na semana que antecedeu a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, dia 5 de junho, a Ferrero divulgou globalmente seu 4º relatório anual sobre a Iniciativa Cacau e Floresta (CFI), apresentando as conquistas alcançadas nos últimos quatro anos e detalhando seus planos para a produção sustentável de cacau e conservação florestal.

Com o objetivo de combater o desmatamento, promover o reflorestamento e garantir a viabilidade a longo prazo das comunidades produtoras de cacau, a Ferrero monitorou 420 mil hectares de terra para avaliar o risco de desmatamento e distribuiu mais de 3 milhões de árvores para plantio nas fazendas, além de 775 mil árvores nativas em toda a Costa do Marfim para reflorestamento no período de quatro anos. Esses esforços trarão benefícios ambientais e climáticos, incluindo a melhoria da produção de cacau e da restauração florestal.

"Sabemos que o cacau é fonte de renda e forma de vida para muitas comunidades. Mas, também sabemos que o desmatamento e as mudanças climáticas ameaçam minar isso", afirmou Marco Gonçalves, Chief Procurement e Hazelnut Company Officer na Ferrero. "Defender a transição para meios de subsistência sustentáveis é essencial para proteger nossas florestas, fornecer segurança econômica e sustentar um planeta saudável."

A CFI é uma colaboração entre 36 empresas líderes em cacau e chocolate – juntas, elas são responsáveis por 85% do uso global de cacau – e os governos da Costa do Marfim e Gana. Como membro fundador do grupo, a Ferrero vem adotando medidas para defender a sustentabilidade social e ambiental em toda a sua cadeia de fornecimento de cacau.

À medida que a Ferrero se aproxima do fim de seu plano inicial de quatro anos, a empresa lançou a iniciativa CFI 2.0, que se baseará nos sucessos e lições aprendidas na fase inicial do programa. O trabalho com os parceiros continuará a ser uma prioridade máxima para garantir que os progressos alcançados coletivamente sejam expandidos e sustentáveis.

No âmbito do Plano de Ação CFI 2018-2022, a Ferrero alcançou marcos significativos nos seus três pilares:

Pilar 1: Compromissos de Proteção e Restauração Florestal

  • Mapeamento de 153 mil agricultores
  • Avaliação de 421 mil hectares de terra por risco de desmatamento
  • Distribuição de 5,4 milhões de produtores não cacaueiros para plantio dentro e fora da fazenda
  • Engajamento de 77 mil agricultores em práticas agroflorestais
  • Envolvimento de 10 mil agricultores no Pagamento por Serviços Ecossistêmicos (PSA)
  • Treinamento de 68 mil agricultores em práticas Climate Smart Cocoa

Pilar 2: Produção Sustentável e Meios de Vida dos Agricultores
  • Apoio a 36 mil agricultores a partir de Planos de Desenvolvimento Agrícola
  • Engajamento de 26 mil pessoas em atividades adicionais de geração de renda
  • Distribuição de 5,2 milhões de mudas melhoradas de cacau
  • Criação de 1.505 grupos comunitários ativos de Associações de Poupança e Empréstimo
  • Inscrição de 9.800 pessoas em produtos e serviços financeiros

Pilar 3: Engajamento Comunitário e Inclusão Social
  • Implantação de programas de restauração e proteção florestal em 161 comunidades
  • Gerenciamento de 53 mil hectares de terra por meio do Gerenciamento de Recursos Naturais de Base Comunitária (CBNRM)
  • Engajamento de 4.700 jovens por meio de grupos de serviços comunitários
  • Distribuição de 7.900 'fogões limpos' para famílias de diversas comunidades
  • De olho no futuro da CFI 2.0, a Ferrero está comprometida em desenvolver e fortalecer ainda mais os sistemas nacionais de rastreabilidade, colaborando com os governos nacionais e a indústria de confeitaria em geral.

Você pode ler o Relatório Anual e o Plano de Ação da CFI na íntegra.

Sobre o Grupo Ferrero

A Ferrero iniciou sua jornada na pequena cidade de Alba, no Piemonte, Itália, em 1946. Hoje, é uma das maiores empresas de alimentos embalados doces do mundo, com mais de 35 marcas icônicas vendidas em mais de 170 países. O Grupo Ferrero traz alegria para pessoas de todo o mundo com guloseimas e lanches muito amados, incluindo Nutella®, Kinder®, Tic Tac® e Ferrero Rocher®. Mais de 38 mil funcionários são apaixonados em ajudar as pessoas a celebrar os momentos especiais da vida. A cultura familiar do Grupo Ferrero, agora em sua terceira geração, é baseada na dedicação à qualidade e excelência, no patrimônio e no compromisso com o planeta e as comunidades em que atuamos.

2023-08-04

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Perfeito para momentos em que dá vontade de comer algo com um toque especial

Leia Mais

2023-08-04

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Celebridades integram time de estrelas da campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil”

Leia Mais

2023-08-04

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Produtos Ferrero são presentes ideais para proporcionar momento perfeito no momento de celebrar o amor por eles

Leia Mais

2023-07-25

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

Marca líder em cremes de avelã amplia suas conversas junto do setor de food service

Leia Mais

2023-07-20

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Marca amplia suas conversas junto do setor de foodservice

Leia Mais

Arquivo de Notícias

2024

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro