2021-02-05

Ferrero se compromete a monitorar via satélite 100 por cento de sua cadeia de abastecimento de óleo de palma

 A Ferrero se comprometeu a usar o serviço de monitoramento e verificação por satélite Starling em todas as suas áreas de abastecimento de óleo de palma.

Operado pela Earthworm Foundation e Airbus, Starling usa uma combinação de imagens de satélite e experiência no terreno para monitorar as mudanças na cobertura da terra e perturbações na cobertura florestal em tempo quase real. Ao fornecer dados que mostram onde ocorre o possível desmatamento, Starling permitirá que a Ferrero identifique queixas em sua cadeia de abastecimento e conduza mudanças positivas no terreno.

Isso faz parte de uma jornada mais longa para a Ferrero. Em 2013, a Ferrero começou a trabalhar com a Earthworm Foundation para impulsionar os esforços da empresa na área de óleo de palma sustentável. Depois de alcançar 100% de rastreabilidade para plantações de óleo de palma em 2016, ela começou a verificar se os princípios de proteção das florestas, conforme descritos na Carta do Óleo de Palma da Ferrero, eram respeitados pelos produtores de óleo de palma em sua cadeia de fornecimento.

No mesmo ano, a Ferrero iniciou um projeto piloto Starling, que se concentrou em plantações de óleo de palma selecionadas em sua cadeia de fornecimento na Península da Malásia, Sabah e Indonésia e provou o poder dessa tecnologia. A Ferrero vem aproveitando as percepções do projeto piloto para otimizar o envolvimento com seus fornecedores. O objetivo é verificar o cumprimento e avaliar as ações transformadoras, respeitando os direitos dos pequenos agricultores de melhorar seus meios de subsistência.

O Chief Procurement & Hazelnut Company Officer da Ferrero, Marco Gonçalves, acredita que o uso de Starling em todos os fornecedores de óleo de palma da Ferrero apoiará o compromisso da empresa de não desmatamento. “A Ferrero está totalmente empenhada em garantir uma cadeia de fornecimento de óleo de palma livre de desmatamento e de exploração e estamos continuamente empenhados em encontrar soluções inovadoras que sejam capazes de apoiar nosso compromisso. Starling oferece uma tecnologia de ponta que nos permite monitorar de forma confiável as mudanças potenciais no uso da terra em toda a nossa cadeia de abastecimento, permitindo-nos agir”, disse o Sr. Gonçalves. “Continuamos com o compromisso de obter óleo de palma 100% certificado pela RSPO Segregated (SG) e rastreável às plantações e estamos confiantes de que esta ferramenta de verificação fortalecerá nossos esforços para garantir uma cadeia de abastecimento de óleo de palma sustentável.

O CEO da Earthworm Foundation, Bastien Sachet, aplaude a mudança. “A Ferrero está entre as primeiras empresas a adotar o monitoramento por satélite em toda a sua cadeia de abastecimento de óleo de palma, acelerando seu compromisso de não desmatamento e demonstrando o novo padrão para a indústria em transparência e responsabilidade. No entanto, o desmatamento é um desafio global, uma responsabilidade compartilhada de todos os atores nas cadeias de suprimentos baseadas em commodities. Nenhuma empresa pode enfrentar o desmatamento sozinha. Para acelerar a luta contra o desmatamento, mais empresas devem apoiar seus compromissos com monitoramento consistente, verificação e ação direcionada. Sua dedicação coletiva e ação coordenada são a chave para uma transformação bem-sucedida”, disse.

François Lombard, diretor de negócios de inteligência da Airbus Defense and Space, acrescentou que “para fornecer um monitoramento global e preciso do desmatamento, no nível certo de escala e frequência, tivemos que desenvolver uma solução muito avançada, combinando o melhor de nossas imagens de satélite de Observação da Terra com nossa análise de cobertura de terra baseada em IA. Nossa solução Starling pode garantir um serviço de monitoramento único, confiável e impactante para verificar e trabalhar ativamente em compromissos de não desmatamento.”

2023-08-04

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Perfeito para momentos em que dá vontade de comer algo com um toque especial

Leia Mais

2023-08-04

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Celebridades integram time de estrelas da campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil”

Leia Mais

2023-08-04

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Produtos Ferrero são presentes ideais para proporcionar momento perfeito no momento de celebrar o amor por eles

Leia Mais

2023-07-25

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

Marca líder em cremes de avelã amplia suas conversas junto do setor de food service

Leia Mais

2023-07-20

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Marca amplia suas conversas junto do setor de foodservice

Leia Mais

Arquivo de Notícias

2024

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro