2021-02-05

Ferrero se compromete a monitorar via satélite 100 por cento de sua cadeia de abastecimento de óleo de palma

 A Ferrero se comprometeu a usar o serviço de monitoramento e verificação por satélite Starling em todas as suas áreas de abastecimento de óleo de palma.

Operado pela Earthworm Foundation e Airbus, Starling usa uma combinação de imagens de satélite e experiência no terreno para monitorar as mudanças na cobertura da terra e perturbações na cobertura florestal em tempo quase real. Ao fornecer dados que mostram onde ocorre o possível desmatamento, Starling permitirá que a Ferrero identifique queixas em sua cadeia de abastecimento e conduza mudanças positivas no terreno.

Isso faz parte de uma jornada mais longa para a Ferrero. Em 2013, a Ferrero começou a trabalhar com a Earthworm Foundation para impulsionar os esforços da empresa na área de óleo de palma sustentável. Depois de alcançar 100% de rastreabilidade para plantações de óleo de palma em 2016, ela começou a verificar se os princípios de proteção das florestas, conforme descritos na Carta do Óleo de Palma da Ferrero, eram respeitados pelos produtores de óleo de palma em sua cadeia de fornecimento.

No mesmo ano, a Ferrero iniciou um projeto piloto Starling, que se concentrou em plantações de óleo de palma selecionadas em sua cadeia de fornecimento na Península da Malásia, Sabah e Indonésia e provou o poder dessa tecnologia. A Ferrero vem aproveitando as percepções do projeto piloto para otimizar o envolvimento com seus fornecedores. O objetivo é verificar o cumprimento e avaliar as ações transformadoras, respeitando os direitos dos pequenos agricultores de melhorar seus meios de subsistência.

O Chief Procurement & Hazelnut Company Officer da Ferrero, Marco Gonçalves, acredita que o uso de Starling em todos os fornecedores de óleo de palma da Ferrero apoiará o compromisso da empresa de não desmatamento. “A Ferrero está totalmente empenhada em garantir uma cadeia de fornecimento de óleo de palma livre de desmatamento e de exploração e estamos continuamente empenhados em encontrar soluções inovadoras que sejam capazes de apoiar nosso compromisso. Starling oferece uma tecnologia de ponta que nos permite monitorar de forma confiável as mudanças potenciais no uso da terra em toda a nossa cadeia de abastecimento, permitindo-nos agir”, disse o Sr. Gonçalves. “Continuamos com o compromisso de obter óleo de palma 100% certificado pela RSPO Segregated (SG) e rastreável às plantações e estamos confiantes de que esta ferramenta de verificação fortalecerá nossos esforços para garantir uma cadeia de abastecimento de óleo de palma sustentável.

O CEO da Earthworm Foundation, Bastien Sachet, aplaude a mudança. “A Ferrero está entre as primeiras empresas a adotar o monitoramento por satélite em toda a sua cadeia de abastecimento de óleo de palma, acelerando seu compromisso de não desmatamento e demonstrando o novo padrão para a indústria em transparência e responsabilidade. No entanto, o desmatamento é um desafio global, uma responsabilidade compartilhada de todos os atores nas cadeias de suprimentos baseadas em commodities. Nenhuma empresa pode enfrentar o desmatamento sozinha. Para acelerar a luta contra o desmatamento, mais empresas devem apoiar seus compromissos com monitoramento consistente, verificação e ação direcionada. Sua dedicação coletiva e ação coordenada são a chave para uma transformação bem-sucedida”, disse.

François Lombard, diretor de negócios de inteligência da Airbus Defense and Space, acrescentou que “para fornecer um monitoramento global e preciso do desmatamento, no nível certo de escala e frequência, tivemos que desenvolver uma solução muito avançada, combinando o melhor de nossas imagens de satélite de Observação da Terra com nossa análise de cobertura de terra baseada em IA. Nossa solução Starling pode garantir um serviço de monitoramento único, confiável e impactante para verificar e trabalhar ativamente em compromissos de não desmatamento.”

2021-02-22

O GRUPO FERRERO APROVOU AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS CONSOLIDADAS EM 31/08/2020

O GRUPO FERRERO APROVOU AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS CONSOLIDADAS EM 31/08/2020

O GRUPO FERRERO APROVOU AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS CONSOLIDADAS EM 31/08/2020

read more

2020-07-24

Epidemia da COVID-19: A Ferrero Brasil cuida dos seus funcionários, consumidores e das suas comunidades

Epidemia da COVID-19: A Ferrero Brasil cuida dos seus funcionários, consumidores e das suas comunidades

Como membros da Ferrero, estamos todos trabalhando na administração e adaptação à constante evolução dessa situação...

read more

2020-05-12

Ferrero avança na jornada para tornar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025

Ferrero avança na jornada para tornar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025

Como parte do nosso comprometimento de tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis...

read more

2020-05-06

Ferrero une forças com uma coalização para tratar as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim

Ferrero une forças com uma coalização para tratar as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim

A Ferrero anuncia a sua intenção de unir forças com uma forte coalização que inclui o governo da Costa do Marfim...

read more

news archive

2021

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro