2020-05-06

Ferrero une forças com uma coalização para tratar as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim

Você pode ler mais sobre o programa Valores Agrícolas Ferrero e outras iniciativas para promover o desenvolvimento infantil em comunidades de cultivo de cacau no relatório de Responsabilidade Social Corporativa da Ferrero. intenção de unir forças com uma forte coalização que inclui o governo da Costa do Marfim, as principais empresas de cacau e chocolate, a Fundação Jacobs e outros parceiros filantrópicos para combater as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim. Esta coalização desenvolverá uma parceria público-privada com o objetivo de promover educação de qualidade e desenvolvimento infantil para mais de 6 milhões de crianças na Costa do Marfim através de duas iniciativas com um financiamento total de 150 milhões de francos suíços.

A primeira das duas iniciativas financiadas, é a Child Learning and Education Facility (CLEF), que alcança 5 milhões de crianças e 10 milhões de pais em áreas de cultivo de cacau e além, com foco no acesso à educação básica de qualidade. A segunda iniciativa, a Early Learning and Nutrition Facility (ELAN), visa alcançar 1,3 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos e seus responsáveis, fornecendo serviços de qualidade e ensino no desenvolvimento da primeira infância e nutrição. Sem um desenvolvimento infantil melhor na infância e acesso à educação de qualidade, as crianças estão em risco maior de trabalho infantil. As iniciativas CLEF e ELAN estão buscando uma solução sustentável para esta situação na Costa do Marfim.

A Ferrero se orgulha de ser parte desta importante coalizão público-privada iniciada pela Fundação Jacobs. “Sendo uma empresa familiar com fortes valores, a Ferrero tem orgulho de contribuir para esta parceria com a Fundação Jacobs, o governo da Costa do Marfim e outras empresas de cacau e chocolate, que nós acreditamos que terá um impacto significativo e duradouro sobre a nossa cadeia de abastecimento direta e além”, afirma Marco Gonçalves, Diretor Executivo de Compras & Avelã da Ferrero.

“As iniciativas CLEF ELAN são complementares ao já existente programa Valores Agrícolas Ferrero. Neste programa, a Ferrero está trabalhando para permitir um desenvolvimento divertido para crianças em comunidades de cultivo de cacau, proporcionando acesso à educação de qualidade e serviços básicos, como saneamento, higiene e boa nutrição. Por muitos anos, nós já temos trabalhado em conjunto com os nossos fornecedores e principais parceiros, como a ONG Save The Children. Porque só atuando juntos, nós podemos garantir um futuro melhor para as crianças e promover a eliminação do trabalho infantil.”

Você pode ler mais sobre o programa Valores Agrícolas Ferrero e outras iniciativas para promover o desenvolvimento infantil em comunidades de cultivo de cacau no relatório de Responsabilidade Social Corporativa da Ferrero.

Sobre a Fundação Jacobs

A Fundação Jacobs atua em todo o mundo para promover o desenvolvimento infantil e juvenil. A Fundação foi fundada em Zurique pelo empresário Klaus J. Jacobs em 1989. A Fundação Jacobs financia projetos de pesquisa, programas de intervenção e instituições científicas. A Fundação tem um compromisso com a excelência científica e a pesquisa com base em evidências. www.jacobsfoundation.org



2020-05-12

Ferrero avança na jornada para tornar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025

Ferrero avança na jornada para tornar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025

Como parte do nosso comprometimento de tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis...

read more

2020-04-24

Ferrero faz progresso significativo na ajuda ao fim do desmatamento no setor de cacau

Ferrero faz progresso significativo na ajuda ao fim do desmatamento no setor de cacau

A Ferrero tem orgulho de anunciar que fez progresso significativo neste plano de ação para proteger...

read more

2019-10-10

Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa

Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa

Ferrero compromete-se a tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025

read more

2018-03-23

Óleo de Palma Ferrero

Óleo de Palma Ferrero

Ferrero confirma comprometimento em assegurar uma cadeia de fornecimento de óleo de palma

read more

news archive

2020

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro