2023-06-22

Grupo Ferrero da continuidade a plano para alcançar as principais metas de sustentabilidade

A Ferrero - grupo italiano dono das marcas Ferrero Rocher®, Kinder®, Nutella® e Tic Tac® - divulgou nesta quarta-feira (21) uma atualização de suas principais ações para alcançar os objetivos e metas em prol da sustentabilidade. O progresso está documentado no 14º Relatório de Sustentabilidade do Grupo, que destaca as atividades conduzidas durante o exercício de 2021/22, divididas em quatro pilares chave de atuação: proteção do meio ambiente, fornecimento sustentável de matérias primas, promoção do consumo responsável e empoderamento de pessoas.

"O ano fiscal foi particularmente desafiador – as cadeias de suprimentos foram interrompidas, os custos de energia aumentaram e a inflação cresceu junto com o custo das matérias-primas", disse Giovanni Ferrero, Executive Chairman do Grupo Ferrero. "Mesmo diante desses desafios, a Ferrero não apenas conseguiu crescer, mas também assegurar forte progresso em várias de nossas metas de sustentabilidade – e, em alguns casos, superá-las", acrescentou.

Como parte da Ferrero Farming Values (FFV), uma estrutura transversal entre commodities, o Grupo está comprometido em apoiar e melhorar o fornecimento sustentável de seus ingredientes, assim como compartilhar conhecimento em toda a cadeia de valor. Em 2021/22, o programa FFV ajudou a oferecer treinamento individual para 32% dos produtores de cacau no planejamento agrícola e empresarial, enquanto 155 mil produtores de cacau participaram de treinamentos em grupo. O relatório de sustentabilidade também detalha como o Grupo agora alcança a rastreabilidade ao nível da fazenda em mais de 96% de seu volume de fornecimento de cacau. Além disso, a companhia informou que 82% de todo o volume de cacau foi proveniente de grupos dedicados de agricultores apoiados pela Ferrero. O Grupo ainda alcançou a rastreabilidade geral de 79% de todas as avelãs adquiridas.

Outros destaques do Relatório de Progresso em Sustentabilidade do Grupo Ferrero incluem:

  • 92% da eletricidade global da empresa agora provêm de fontes renováveis – contra 84% no ano passado;
  • 100% do óleo de palma segregado é certificado RSPO, sendo 99,95% rastreável, em 146 moinhos e 722 plantações. O modelo de segregação garante que o óleo de palma sustentável seja mantido separado das plantações e fazendas e, ao longo de toda a cadeia de suprimentos, com o Grupo sendo uma das primeiras empresas globais a obter óleo de palma segregado 100% certificado RSPO (desde 2015);
  • A conclusão do plano de quatro anos da Cocoa and Forest Initiative (CFI) da Ferrero, com a maioria das metas cumpridas ou mesmo superadas, também inclui mais de 170 mil agricultores agora alistados no Programa de Cacau Ferrero, entre os quais 161 mil (95%) foram mapeados em 2021/22, superando a meta inicial de 153 mil;
  • A publicação do primeiro Relatório de Direitos Humanos da empresa no final de 2021. O relatório reúne 10 das questões de direitos humanos mais importantes em todas as cadeias de valor – independentemente do produto ou da origem – e mostra como a Ferrero está trabalhando para abordar essas questões.
"Em cada um dos quatro pilares principais de nossa estrutura de sustentabilidade, o relatório mostra que fizemos um forte progresso em direção aos objetivos que estabelecemos", disse Lapo Civiletti, Chief Executive Officer do Grupo Ferrero. "Apesar do ambiente econômico e geopolítico desafiador, o Grupo aumentou os investimentos para continuar garantindo altos níveis de qualidade, frescor e segurança em todos os nossos produtos, enquanto reduzimos nosso impacto ambiental."

Você pode ler mais sobre o Relatório de Sustentabilidade da Ferrero aqui.

Sobre o Grupo Ferrero

A Ferrero iniciou sua jornada na pequena cidade de Alba, no Piemonte, Itália, em 1946. Hoje, é uma das maiores empresas de alimentos embalados doces do mundo, com mais de 35 marcas icônicas vendidas em mais de 170 países. O Grupo Ferrero traz alegria para pessoas de todo o mundo com guloseimas e lanches muito amados, incluindo Nutella®, Kinder®, Tic Tac® e Ferrero Rocher®. Mais de 38 mil funcionários são apaixonados em ajudar as pessoas a celebrar os momentos especiais da vida. A cultura familiar do Grupo Ferrero, agora em sua terceira geração, é baseada na dedicação à qualidade e excelência, no patrimônio e no compromisso com o planeta e as comunidades em que atuamos.

2023-08-04

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Perfeito para momentos em que dá vontade de comer algo com um toque especial

Leia Mais

2023-08-04

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Celebridades integram time de estrelas da campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil”

Leia Mais

2023-08-04

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Produtos Ferrero são presentes ideais para proporcionar momento perfeito no momento de celebrar o amor por eles

Leia Mais

2023-07-25

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

Marca líder em cremes de avelã amplia suas conversas junto do setor de food service

Leia Mais

2023-07-20

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Marca amplia suas conversas junto do setor de foodservice

Leia Mais

Arquivo de Notícias

2024

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro