2019-10-10

Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa

Luxemburgo, quinta-feira 10 de outubro de 2019, o Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa e anuncia um novo compromisso de tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Por meio do 10º Relatório de CSR, a Ferrero demonstra mais uma vez seu compromisso de contribuir positivamente com o planeta e com as pessoas com quem trabalha por meio de sua estratégia de responsabilidade social: “Compartilhar valores para criar valor”.

O novo compromisso acerca do uso de embalagens aprimora ainda mais a abordagem da Ferrero sobre a melhoria contínua de nossa pegada de embalagens e se encaixa em nossa estratégia que objetiva minimizar nosso impacto ambiental, de matérias-primas à fábricas e logística, além de toda a cadeia de valor.

Como parte do anúncio de hoje, a Ferrero se orgulha de ter assinado o Compromisso global por uma nova economia do plástico, da Ellen MacArthur Foundation, e compartilha a visão da fundação sobre uma economia circular para plásticos onde os plásticos nunca se tornam resíduos e a necessidade de ação em toda a cadeia de suprimentos. Ao assinar o Compromisso global por uma nova economia do plástico, a Ferrero quer ter um papel ativo e também se compromete a eliminar embalagens plásticas problemáticas ou desnecessárias por meio de redesign, inovação e novos modelos de entrega.

"A Ferrero sempre teve uma postura responsável com relação ao fornecimento de experiências de produtos de alta qualidade que contribuam positivamente para a sociedade hoje e no futuro. Essa crença continua nos movendo em direção a uma cadeia de valor responsável, ao fornecimento sustentável de produtos, à produção sustentável e, agora, ao fortalecimento ainda maior do nosso comprometimento com embalagens mais sustentáveis. Temos o prazer de anunciar nosso compromisso com embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Assinar o Compromisso global por uma nova economia do plásticos com a Ellen MacArthur Foundation nos permite apoiar a aceleração rumo a uma economia circular”, afirmou Giovanni Ferrero, Executive Chairman do Grupo Ferrero.

Lapo Civiletti, CEO do Grupo Ferrero acrescentou: “Temos ambições de crescimento, e é essencial incutir sustentabilidade em todo o nosso negócio. Esse novo compromisso acerca do uso de embalagens é um passo importante para conseguir isso”.

O Compromisso global por uma nova economia do plástico une empresas, governos e outros por trás de uma visão clara de uma economia circular para o plástico. Estamos felizes por ter a Ferrero se juntando a nós, estabelecendo metas concretas para 2025. Nossa visão é de um mundo onde o plástico nunca se torne lixo ou poluição. Será uma jornada desafiadora, mas, unidos, podemos eliminar plásticos desnecessários e inovar para que os plásticos necessários circulem com segurança e facilidade – mantendo-os na economia e fora do meio ambiente”. Sander Defruyt, Lead of the New Plastics Economy Initiative, da Ellen MacArthur Foundation


Para cumprir com esse novo compromisso desafiador, a Ferrero envolverá todo o seu grupo, fornecedores e parceiros. Os investimentos em P&D e inovação aberta, além de trabalhar em parcerias, impulsionarão a estratégia da Ferrero de eliminar embalagens plásticas desnecessárias sem comprometer a qualidade e o frescor de seus produtos.

Alinhada ao seu compromisso global, a Ferrero implementará as seguintes iniciativas como parte de um roteiro para 2025:

R&D e Open Innovation
Reimaginar produtos e embalagens para atender às expectativas dos bens de consumo atuais significa colocar a inovação no centro das nossas atividades. Estamos investindo ainda mais nos departamentos de R&D e Open Innovation para:
• Eliminar embalagens plásticas desnecessárias
• Maximizar o uso de materiais reciclados, quando for seguro para nossos consumidores
• Explorar projetos para testar novos materiais de embalagem compostáveis para aplicações direcionadas, com foco em soluções compostáveis marítimas

Para impulsionar as iniciativas de reciclagem de resíduos em fábricas locais, a Ferrero está desenvolvendo parcerias com vários grupos de interesses, como recicladores, sistemas nacionais de gestão de resíduos e empresas não alimentícias para:
• Explorar aplicações para estruturas de embalagem difíceis de reciclar
• Identificar projetos para usar resíduos de embalagens de fábricas para garantir circularidade com o menor impacto ambiental

Ativações globais e locais
Continuar envolvida com seus fornecedores e parceiros em âmbito global e local, participando de associações específicas para otimizar definições e metodologias de teste para infraestruturas existentes.

Aumentar seus esforços para eliminar vazamentos de sistemas de coleta pós-uso:
• Fornecendo informações ao consumidor sobre descarte correto, bem como dicas de desmontagem e reciclagem de embalagens
• Avaliar e participar de associações confiáveis para contribuir com o desenvolvimento de uma solução

O Grupo Ferrero continuará compartilhando anúncios sobre esses marcos futuros como parte da jornada para tornar todas as embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.

2018-03-23

Óleo de Palma Ferrero

Óleo de Palma Ferrero

Ferrero confirma comprometimento em assegurar uma cadeia de fornecimento de óleo de palma

read more

2018-03-16

Kinder e Universidade de Oxford fazem parceria para pesquisar e desenvolver aprendizado digital para crianças

Kinder e Universidade de Oxford fazem parceria para pesquisar e desenvolver aprendizado digital para crianças

Luxemburgo, Março 2018.- O mundo mágico do Kinder e a experiência líder da Universidade de Oxford se unem para...

read more

news archive

2019

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro