2020-07-24

Epidemia da COVID-19: A Ferrero Brasil cuida dos seus funcionários, consumidores e das suas comunidades

Como membros da Ferrero, estamos todos trabalhando na administração e adaptação à constante evolução dessa situação global sem precedentes da COVID-19. A saúde e a segurança de funcionários, consumidores e comunidades continuam a ser prioridade absoluta e máxima para a Ferrero. Medidas especiais de precaução e higiene foram tomadas em todas as nossas instalações.

Cumprimos rigorosamente as diretrizes das autoridades públicas locais para garantir a continuidade de nossas produções, assegurando com cuidado o nível de saúde e segurança exigido pela situação em evolução.

Gostaríamos de agradecer nossos colegas em todo o mundo, apaixonados e dedicados a manter a produção e o fornecimento de nossos produtos de qualidade aos consumidores e às comunidades locais. Como parte do setor de alimentos e bebidas, estamos contribuindo com orgulho e senso do dever para oferecer aos consumidores os produtos de qualidade com os quais eles estão acostumados.

Com a situação contínua e crescente da COVID-19, é importante que continuemos a proteger a segurança e o bem-estar de nossos colegas e clientes, e gostaríamos de fornecer uma atualização sobre algumas das medidas que tomamos como empresa até o momento.

Nossas Fábricas

Conforme as diretrizes publicadas pelo governo local, alimentos e bebidas se enquadram como setores essenciais, que deverão ser mantidos durante a crise atual.

Na Ferrero, como em muitas outras empresas de alimentos, estamos trabalhando para garantir continuidade de produção e assegurar que não estamos comprometendo a cadeia de fornecimento de alimentos.

Seguimos e aplicamos as diretrizes públicas locais pertinentes e, a proteção da saúde de nossos funcionários é nossa prioridade número um. As medidas de prevenção específicas já implantadas em nossa fábrica em Poços de Caldas incluem:

• Distribuição de máscaras à todos os colaboradores e orientação para uso contínuo em todo o tempo de permanência na planta;
• Campanha de comunicação para sensibilização do nosso público interno sobre a importância de se proteger e como fazê-lo;
• Fornecimento de EPIs específicos ao time de Saúde e Segurança conforme orientações corporativas;
• Isolamento de pessoas de grupos de risco ou com sintomas gripais;
• Adaptação da portaria, barreiras sanitárias, processo produtivo e demais áreas da fábrica para permitir o distanciamento social;
• Criação de comitê local para monitoramento diário;
• Elaboração de protocolo para atendimento no Espaço saúde às pessoas com suspeitas ou contaminadas por COVID 19;
• Elaboração de protocolo para segurança alimentar;
• Constante contato e alinhamento com as autoridades legais e instituições de saúde da região;
• Restrições de viagens e acesso a planta/escritório;
• Intensificação das limpezas e higienização nas nossas dependências;
• Disponibilização de álcool em todas as áreas nas nossas dependências;
• Aumento das linhas de ônibus que levam os funcionários até as nossas plantas para respeitar o distanciamento social;
• Redistribuição das mesas e cadeiras no restaurante para respeitar o distanciamento social e instalação de acrílicos para separação das pessoas;
• Medição de temperatura corporal de todas as pessoas no acesso a planta.

Os funcionários de campo também receberam EPIs para o uso durante todo o expediente e estão sendo impactados continuamente por uma campanha educativa sobre como se proteger neste momento, além disso estamos monitorando diariamente a situação destes trabalhadores.

Para o público corporativo que atualmente está em home office, há também uma campanha de comunicação para o apoio neste período, que engloba temas que vão desde como ter a correta ergonomia durante o trabalho, dicas para organização de tarefas e apoio psicológico, se necessário.

Estamos monitorando de perto a situação em evolução e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades governamentais para melhor entender como podemos dar apoio durante o constante desenrolar dessa situação sem precedentes.

2020-05-12

Ferrero avança na jornada para tornar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025

Ferrero avança na jornada para tornar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025

Como parte do nosso comprometimento de tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis...

read more

2020-05-06

Ferrero une forças com uma coalização para tratar as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim

Ferrero une forças com uma coalização para tratar as causas do trabalho infantil na Costa do Marfim

A Ferrero anuncia a sua intenção de unir forças com uma forte coalização que inclui o governo da Costa do Marfim...

read more

2020-04-24

Ferrero faz progresso significativo na ajuda ao fim do desmatamento no setor de cacau

Ferrero faz progresso significativo na ajuda ao fim do desmatamento no setor de cacau

A Ferrero tem orgulho de anunciar que fez progresso significativo neste plano de ação para proteger...

read more

2019-10-10

Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa

Grupo Ferrero lança seu 10º Relatório de responsabilidade social corporativa

Ferrero compromete-se a tornar todas as embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025

read more

news archive

2020

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro