O GRUPO FERRERO APROVOU AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS CONSOLIDADAS EM 31/08/2020
O Grupo Ferrero aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas para o ano fiscal, encerrado em 31 de agosto de 2020, com um faturamento de 12,3 bilhões de euros
A Ferrero International S.A., matriz do Grupo Ferrero, aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas para o ano encerrado em 31 de agosto de 2020. O Grupo Ferrero, do qual o Sr. Giovanni Ferrero é o Presidente Executivo e o Sr. Lapo Civiletti é o CEO, fechou o ano fiscal com um faturamento consolidado de 12,3 bilhões de euros, um aumento de +7,8% comparado ao faturamento do ano anterior, que foi de 11,4 bilhões de euros.
Com esta aprovação, a Ferrero International S.A. Consolidou 105 empresas e 31 unidades de produção em todo o mundo, realizando vendas diretas ou por meio de distribuidores em 170 países. Enquanto isso, o número médio de colaboradores do Grupo que era de 33.003 funcionários em 2018/2019, aumentou para 34.121 em 2019/2020. O efetivo a partir de 31 de agosto de 2020 somou 37.122 funcionários, comparado a 36.372 a partir de 31 de agosto de 2019.
Apesar das incertezas causadas pela COVID-19, o Grupo Ferrero adaptou-se, com êxito, aos desafios decorrentes da pandemia. Com a priorização da saúde e da segurança dos consumidores e funcionários, o Grupo Ferrero pôde demonstrar agilidade e resiliência para garantir a continuidade operacional e a entrega de produtos para os seus consumidores.
O Grupo Ferrero obteve um crescimento de vendas dos produtos acabados. Aspectos fundamentais deste fato incluem:
• O crescimento nos mercados dos EUA e de outros mercados ocidentais, incluindo Alemanha, França e Itália;
• O crescimento de marcas emblemáticas, como Nutella®, Kinder Bueno® e produtos refrigerados;
• O lançamento de novos produtos, incluindo Nutella Biscuits® na Itália;
• A integração completa de produtos como a Keebler® nas Contas Consolidadas, após sua aquisição por meio da Kellogg Company ao final do exercício fiscal de 2018/2019. O crescimento orgânico (isentando o impacto das combinações comerciais do ano anterior) aumentou em 1,5% de acordo com as variações cambiais atuais.
Ademais, o Grupo Ferro continuou intensificando determinadas iniciativas: o aumento de investimentos em suas marcas emblemáticas; a consolidação de atividades R&D internas; e por mais um ano consecutivo, o investimento no aperfeiçoamento e expansão em suas fábricas, unidades e equipamentos. Como parte da estratégia contínua de desenvolvimento tecnológico do Grupo, houve o aumento de sua capacidade de produção, com o total de investimentos em capital equivalente a 619 milhões de euros — considerando que os principais investimentos são em propriedade, unidades e equipamento (534 milhões de euros), para suas unidades na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Polônia.
Estes investimentos representam a abordagem contínua do Grupo, a fim de aprimorar a qualidade, vivacidade, segurança alimentar, competitividade e resultados para a Ferrero — o impacto ambiental de seus produtos.