2021-05-10

Ferrero mantém impulso para ajudar a acabar com o desmatamento no cacau

 A Ferrero publicou seu segundo relatório anual sobre as atividades implementadas durante 2019/20 no âmbito da Cocoa & Forests Initiative (CFI), uma parceria entre os governos da Costa do Marfim e Gana e empresas líderes de cacau e chocolate. A Ferrero continuou a fazer grandes progressos em sua contribuição para acabar com o desmatamento e preservar as florestas na Costa do Marfim e em Gana.

Apesar da interrupção criada pela pandemia da Covid-19, a empresa já atingiu ou excedeu mais de 50% de suas metas para 2022 com mais dois anos pela frente. A Ferrero continuará além de uma série dessas metas em áreas críticas, como fazendas de mapeamento poligonal para garantir um alto nível de rastreabilidade, cobrindo mais hectares com avaliação de risco de desmatamento, desenvolvendo sistemas agroflorestais e apoio no estabelecimento de Associações de Poupança e Empréstimos em Aldeias.

“Por meio da Cocoa & Forests Initiative, estamos trabalhando para garantir que as florestas sejam protegidas e preservadas. Também implementamos atividades extensivas para apoiar os agricultores e as comunidades econômica e socialmente”, disse Marco Gonçalves, Diretor de Compras e Avelãs da Ferrero. “Um componente crítico para nos permitir fazer isso é ter visibilidade total de nossa cadeia de suprimentos. É por isso que estamos orgulhosos de nosso forte progresso em rastrear nosso cacau e mapear as fazendas de onde compramos, garantindo que nosso cacau não venha de áreas protegidas”.

A Ferrero anunciou recentemente que seu cacau é 100% obtido de forma sustentável por meio de padrões de gestão independente, como Rainforest Alliance, Fairtrade e outros. Além disso, a empresa está satisfeita por, de acordo com a definição CFI 2019/20, ter alcançado 91% de rastreabilidade desde a fazenda até o primeiro ponto de compra de seu cacau de origem direta. A Ferrero também tornou públicos os grupos de agricultores de que adquire cacau, como parte de seu compromisso com a transparência.

O segundo relatório de progresso da Ferrero marca a metade do caminho para seu plano de ação CFI de quatro anos, que foi lançado em 2019. A Ferrero se orgulha de ter construído o progresso que fez nos anos anteriores e superou muitas de suas metas, especialmente nos seguintes indicadores de CFI:

Em 2019-20…
Mapeou mais de 123.000 fazendas na Costa do Marfim e em Gana, excedendo em muito a meta de 2022 de 100.872
• Distribuiu 900.000 mudas melhoradas de cacau
• Treinou mais de 100.000 agricultores em Boas Práticas Agrícolas, mais de 30.000 à frente da meta de 2022

Até 2019-20…
• Realizou avaliações de risco de desmatamento cobrindo um total de 233.332 hectares e já superou a meta de 2022 em 93.686 hectares
48.306 hectares de sistemas agroflorestais de cacau agora em desenvolvimento, à frente da meta de 2022
525 Associações de Poupança e Empréstimos em Aldeia ativas. A adesão ao grupo já atingiu mais de 13.000, mais de três vezes a meta de 2022

A Ferrero também está acelerando significativamente o trabalho em indicadores onde há mais a fazer para atingir as metas de 2022, particularmente a distribuição de árvores para plantio na propriedade e para atividades de reflorestamento fora da propriedade.
Marco Gonçalves concluiu: “Um grande progresso está sendo feito e é positivo que haja um claro senso de urgência entre as empresas signatárias do CFI para aumentar a ação coletiva e ver um maior engajamento e alinhamento entre a indústria e os governos de origem. No entanto, é essencial garantir que todas as partes interessadas cumpram com os compromissos assumidos para continuar a tendência positiva que tem visto declínios no desmatamento nas áreas de cultivo de cacau. Isso será fundamental para o sucesso do CFI nos próximos anos”.

O plano de ação do CFI da Ferrero está embutido na estratégia de sustentabilidade do cacau da Ferrero, o Programa Ferrero Farming Values Cocoa.


Sobre a Cocoa & Forests Initiative:
A Cocoa & Forests Initiative (CFI) é uma parceria público-privada que reúne governos de Costa do Marfim e Gana e as principais empresas de cacau e chocolate do mundo, incluindo a Ferrero, para acabar com o desmatamento e promover a restauração e proteção florestal na cadeia de abastecimento do cacau. É organizada pela Fundação Mundial do Cacau (WCF), IDH - a Iniciativa de Comércio Sustentável e a Unidade de Sustentabilidade Internacional do Príncipe de Gales (ISU). A parceria foi firmada em 2017.

2023-08-04

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Hanuta uma das grandes marcas da FERRERO chega às prateleiras de todo o Brasil

Perfeito para momentos em que dá vontade de comer algo com um toque especial

Leia Mais

2023-08-04

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil” com Juliana Paes, Deborah Secco e Fabiana Karla

Celebridades integram time de estrelas da campanha “Nutella Ama Os Sabores do Brasil”

Leia Mais

2023-08-04

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Dia dos Pais: dicas de presentes de até R$39,99

Produtos Ferrero são presentes ideais para proporcionar momento perfeito no momento de celebrar o amor por eles

Leia Mais

2023-07-25

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

NUTELLA promove aulas exclusivas com chef Paulo Rocha na Fipan 2023

Marca líder em cremes de avelã amplia suas conversas junto do setor de food service

Leia Mais

2023-07-20

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan

Marca amplia suas conversas junto do setor de foodservice

Leia Mais

Arquivo de Notícias

2024

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro