Skip to main content
PasticceriaMainVisualMob
PasticceriaMainVisual

A História de uma Família

De uma pequena confeitaria em Alba – na Itália – a uma empresa multinacional, temos orgulho de ser uma empresa familiar com mais de três gerações de expertise e paixão por trás de nosso portfólio de marcas icônicas, amadas por pessoas ao redor do mundo.

A HISTÓRIA DA FERRERO
Um futuro com raízes italianas

A história da Ferrero é a de uma família piemontesa dedicada ao longo de três gerações. A partir de 1946, os irmãos Pietro e Giovanni Ferrero trabalharam juntos na pequena confeitaria da família para criar os produtos que definiriam o nome da Ferrero.

Pietro foi a principal figura por trás da inovação e criatividade que mais tarde daria a seu filho, Michele Ferrero, as condições para lançar a empresa Ferrero como a conhecemos hoje. Pietro era conhecido por seu gosto pela experimentação – era carinhosamente conhecido como “o cientista” pelos amigos, sempre trabalhando para encontrar novos sabores e texturas para surpreender e deliciar na confeitaria de Alba, na Itália.

Seu irmão Giovanni foi o gênio comercial dos dois, ajudando a montar uma rede nacional de vendas que permitiu a Michele testar e apresentar as novas criações por toda a Itália.

A Ferrero é agora uma das maiores empresas de doces do mundo, com mais de 35 marcas queridas, como Kinder®, Nutella®, Ferrero Rocher®, e Tic Tac®, vendidas em mais de 170 países.

Do começo local ao presente internacional

A família Ferrero foi a primeira fabricante italiana após a Segunda Guerra Mundial a abrir fábricas e escritórios no exterior no setor de confeitaria, transformando a empresa em uma multinacional.

Sua expansão internacional começou de verdade em 1956, quando foi inaugurada uma grande fábrica na Alemanha. Pouco tempo depois, a segunda instalação internacional da Ferrero foi na França e, a partir daí, seu crescimento foi rápido. Como resultado, a Ferrero agora tem presença na Europa, América do Norte e do Sul, África, Austrália e Sudeste Asiático.

Ainda uma empresa familiar, agora em sua terceira geração, a Ferrero continua crescendo. Incentivada por seu legado, sua expertise e suas especialidades, a Ferrero lança novos produtos e traz novas marcas para a família como Thorntons, Fannie May, Butterfinger, Eat Natural e o produtor de sorvete Wells Enterprises.

"A tradição é como um arco. Quanto mais esticamos a corda do arco, mais longe podemos lançar as flechas da modernidade e da inovação." - Giovanni Ferrero, 2018

Our Origins in Alba
NOSSAS ORIGENS EM ALBA

Uma cidade pitoresca na região italiana do Piemonte

Alba foi nomeada como a cidade da gastronomia criativa pelas Nações Unidas em 2017. É conhecida em todo o mundo por suas avelãs, seu vinho e sua trufa branca. O prêmio de gastronomia criativa também reconheceu o movimento 'Slow Food' de Alba, que valoriza a qualidade dos alimentos, o respeito ao meio ambiente e preços justos para produtores e consumidores.

The Story of Nutella
A HISTÓRIA DE NUTELLA®

Giovanni Ferrero: “Tenho uma ótima história para contar sobre Nutella: é a história sobre a minha família”

“Tudo começou logo após a Segunda Guerra Mundial. Chocolate era tão caro – ninguém podia pagar, pelo menos na Itália. Tínhamos nossa fórmula de chocolate; estava enraizada na comunidade local em Alba, porque avelãs eram abundantes. Nossa visão era 'Como podemos fazer uma nova receita com menos cacau e o alto valor nutricional das avelãs?'. Meu avô viveu para encontrar esta fórmula. Por fim, ele saiu com uma receita, que chamou de Super Crema.

O que é fascinante sobre uma família empreendedora é que 20 anos depois, seu filho, meu pai, entrou e disse: 'Podemos ir mais longe; há novas tecnologias, há novas formas de integrar esta receita vencedora’. E ele saiu com Nutella, que nasceu no mesmo ano que eu nasci, em 1964. Então, eu tenho um irmão mais novo na família, que é Nutella!”

AQUISIÇÕES DO GRUPO FERRERO

Bakery Products and Better-for-you Snacking
2023

Produtos de Panificação e Snacks

Em 2023, a Ferrero anunciou a aquisição da Fresystem, líder do mercado italiano no setor de panificação congelada do “café da manhã italiano”, como parte do caminho de crescimento estratégico da Ferrero no mercado ampliado de panificação doce congelada.

No mesmo ano, a Ferrero também assinou um acordo com a Laurens Spethmann Holding AG & Co. KG (LSH) para adquirir sua unidade de produção em Medin, que produz snack em barras em Faulbach, Alemanha. Esta aquisição apoia a estratégia de crescimento do grupo na categoria de snacks saudáveis.

Fulfil & Wells
2022

FULFIL & Wells

Adquirimos a FULFIL Nutrition, empresa de barras de vitaminas e proteínas de alta qualidade com vendas diretas no Reino Unido, distribuição para a Irlanda e outros mercados europeus e da Ásia-Pacífico.

A Ferrero adquiriu a Wells Enterprises, fabricante das marcas de sorvete Blue Bunny® e Bomb Pop®.

Eat Natural
2020

Eat Natural

Eat Natural, uma fabricante britânica de barras de cereais e granola de alta qualidade.

A beloved brand in the cookie category and the first ice cream acquisition
2019

Uma marca querida na categoria de biscoitos e a primeira aquisição de sorvete

Aquisição da marca de biscoitos Keebler®, os biscoitos de sucesso Famous Amos®, da marca familiar de biscoitos premium Mother's®, dos biscoitos sem açúcar Murray®, e também da Little Brownie Bakers®, fornecedora de biscoitos para Escoteiras.

Também adquirimos o controle acionário da Ice Cream Factory Comaker (ICFC).

Ferrero Group Acquisitions
2018

Expandindo nosso negócio de confeitaria nos EUA

Adquirimos algumas das marcas de chocolate e confeitaria mais icônicas dos Estados Unidos, como Butterfinger®, BabyRuth®, 100 Grand®, Raisinets® e Crunch®.

A Chocolate Confectionary Manufacturer
2017

Produtores de Chocolate e Confeitaria

Fannie May e Ferrero – ambas fundadas em longas histórias familiares, marcas icônicas e de qualidade – representam uma combinação forte, estratégica e cultural.

A Hazelnut expert and a quality chocolate brand
2015

Um especialista em avelãs e uma marca de chocolate de qualidade

Em 2015, a Ferrero começou uma nova era por meio de duas aquisições significativas: Oltan, agora Ferrero Findik, uma líder mundial na operação, aquisição, processamento e comercialização de avelãs; e Thorntons, que – por mais de um século – se especializou na produção de chocolates, doces, caramelos, fudge e outros produtos de confeitaria de alta qualidade.

DE IDEIAS A ÍCONES CULTURAIS

1964

Nasce Nutella®

1968

Chocolate Kinder® é lançado no mercado

1969

Tic Tac®, o revolucionário da categoria, é lançado

1974

A família Kinder® fica maior: nasce Kinder® Ovo

1982

Ferrero Rocher® é lançado

Our Brands

Nossas Marcas

Encontre todas as marcas Ferrero que você ama em um só lugar, celebrando a união e os pequenos prazeres da vida. Fabricamos nossos produtos com cuidado e paixão, criando momentos únicos de alegria que são aguardados e lembrados com carinho.

Descubra mais

A Ferrero iniciou sua jornada na pequena cidade de Alba, na Itália, em 1946. Hoje, é uma das maiores empresas de doces do mundo, com mais de 35 marcas icônicas vendidas em mais de 170 países. A Ferrero leva alegria para as pessoas em todo o mundo com doces muito amados, incluindo Nutella®, Kinder®, Tic Tac® e Ferrero Rocher®. Mais de 46.000 colaboradores são apaixonados por ajudar as pessoas a celebrar os momentos especiais da vida. A cultura familiar do Grupo Ferrero, agora em sua terceira geração, é baseada na dedicação à qualidade e à excelência, herança e compromisso com o planeta e as comunidades nas quais operamos.