1. O que são gorduras saturadas e insaturadas?

Gordura Saturada – se apresentam no estado sólido e estão presentes nos alimentos de origem animal e seus derivados (manteiga, nata, queijo, creme de leite, banha, carne bovina, de porco, ovelha, leite integral, torresmo, linguiça, salsichão, gema de ovo). Há poucos alimentos de origem vegetal que também possuem gordura saturada, exemplo gordura do coco e o óleo de palma.
Gordura Insaturada – predominantemente as gorduras de origem vegetal que em temperatura ambiente se apresentam na forma líquida, são: (óleos de milho, soja, margarinas vegetais, óleo de algodão, girassol, arroz, canola, etc.)

As gorduras insaturadas podem ser classificadas em:
Monoinsaturadas: é um ácido graxo com apenas uma ligação dupla de carbono-carbono. O azeite de oliva é um exemplo de um ácido graxo monoinsaturado.
Poli-insaturadas: os ácidos graxos insaturados com duas ou mais ligações duplas. Um exemplo de ácido graxo poli-insaturado é o ácido linoleico (encontrado nos óleos vegetais, por exemplo, óleo de girassol e milho).

2. Posso usar o produto fora do prazo de validade?

O prazo de validade dos produtos que fabricamos é calculado com base em diversos testes laboratoriais e sensoriais, de maneira que, sob condições ideais de armazenamento, o alimento mantenha seu sabor, e esteja seguro microbiológicamente para o consumo. Assim sendo, recomendamos que todo produto seja consumido apenas dentro do prazo de validade que se encontra presente em nossas embalagens.

3. Chocolate faz bem à saúde?

O chocolate oferece benefícios nutricionais, além de ser fonte de energia. O cacau contém substâncias chamadas flavonoides, antioxidantes que desempenham importante papel para a saúde do organismo, combatendo radicais livres e até mesmo prevenindo o envelhecimento precoce.

Mas cada organismo pode reagir de maneira diferente aos alimentos que lhe são oferecidos, e tem uma necessidade própria de ingestão alimentar.

4. Qual a diferença entre os chocolates brancos e os escuros?

O chocolate escuro é preparado com a massa de cacau, além de açúcar, leite e outros ingredientes conforme receita. Como a massa do cacau tem coloração marrom escura ela é responsável pela coloração do chocolate escuro. Já o chocolate branco é preparado com os mesmos ingredientes exceto esta massa de cacau que é substituída pela manteiga de cacau e que dá ao produto sua coloração característica.

5. Qual a quantidade de cacau dos chocolates?

A Ferrero aplica todas as normas legais exigidas pelo ANVISA quanto à divulgação das informações que obrigatoriamente devem constar nas embalagens. Esta informação faz parte da formulação de cada produto, mas não está disponível.

6. O chocolate que fica esbranquiçado está estragado?

A Ferrero orienta que os consumidores sigam as instruções da embalagem quanto ao armazenamento adequado dos mesmos. O Chocolate é muito sensível às variações de temperatura, e por isso, se for exposto ao calor excessivo ou oscilações de temperatura, podem alterar a aparência e consistência, ficando com a coloração esbranquiçada ou aspecto esfarelado. Tais alterações podem mudar o sabor do produto, mas se consumidos dentro do prazo de validade, não ocasionam problemas de saúde.

7. A Ferrero possui produtos diet?

Atualmente, por uma questão de segmento de mercado, a Ferrero não comercializa produtos diet. Mas vamos à definição:
Diet - nos produtos diet os itens: açúcar, gorduras, sódio, proteínas e colesterol, são substituídos ou eliminados. Produtos diet, são destinados para fins especiais e pessoas que têm restrições ao consumo dos itens acima informados.

8. O que é lecitina de soja?

É um ingrediente extraído da soja e utilizada para facilitar a homogeneização dos ingredientes que compõem produtos, exemplo: Nutella, Kinder ovo, Kinder bueno, Kinder chocolate, etc.

9. O que é glúten?

Seguindo conceito, glúten é um conjunto de proteínas presentes no trigo, na aveia, no centeio, na cevada e nos derivados desses cereais. Desta forma pessoas que possuem intolerância ao glúten devem eliminá-lo da alimentação. Em nossas embalagens está presente à frase "Contém Glúten" para facilitar a identificação pelo consumidor.

10. A Ferrero tem chocolate sem glúten?

Sim, atualmente o produto Kinder Ovo não possui Glúten.

11. Tenho um estabelecimento comercial e desejo comercializar produtos Ferrero. Qual o telefone para contato?

Neste momento, a Ferrero não dispõe de um canal de comunicação com lojistas por telefone. Este atendimento é feito diretamente pelos canais de vendas da companhia.
Desta forma, entrar em contato via telefone geral 011-45687500, para obter informações.

12. Por que minhas pastilhas tic tac ficam escuras, com a cor alterada?

Isto pode ocorrer devido as características dos ingredientes presentes no produto, Tic Tac possui 60 camadas, e por isso caso sofra alguma alteração brusca de temperatura, como por exemplo, armazenamento inadequado, as camadas mais claras derretem alterando as camadas internas. Em sua maioria, e sendo apenas esta ocorrência, o produto não deve causar mal à saúde, trata-se apenas da aparência comprometida. Mas na dúvida contate o SAC para mais esclarecimentos.

13. Por que minha nutella apresenta aspecto líquido ou esbranquiçado?

Nutella é um produto que não precisa ser armazenado na geladeira, conforme aponta o alerta presente na embalagem. Porém caso isto ocorra, ou se o produto sofrer armazenamento inadequado por oscilação de temperatura superior a 25°, ou a mudanças bruscas de temperatura entre 15° e 28°, o ingrediente “óleo vegetal contido no produto, por ser um ingrediente natural” se desprende dos demais ingredientes, aflora à superfície e pode se apresentar de forma líquida com aspecto oleico, ou pastoso, com aspecto duro e esbranquiçado. Mas basta ser novamente envolvido com o uso de uma colher, e volta às características originais. Em sua maioria, e sendo apenas esta ocorrência, o produto não deve causar mal à saúde, e na dúvida contate o SAC para mais esclarecimentos.

14. Por que as surpresas de kinder se repetem ou não localizo uma em particular?

O produto Kinder ovo se caracteriza por ser um chocolate com uma surpresa em seu interior, sendo a surpresa inerente ao produto. Da mesma forma, todos os anos são lançadas mais de 30 surpresas novas ao redor de todo mundo, e as séries possuem mais de 70 surpresas disponíveis. Assim sendo, não incentivamos o colecionismo, visto que pelo alto volume de surpresas lançadas anualmente e por serem lotes grandes para distribuição, seria difícil a localização das séries completas, e ainda poderíamos descaracterizar o produto/fator “surpresa”.

15. Por que os produtos Ferrero possuem um preço mais elevado em relação ao mercado?

O preço dos produtos Ferrero está diretamente ligado à sua formulação diferenciada, a qualidade superior e aos cuidados na fabricação, que começa no cuidado com cada uma das matérias-primas utilizadas, na fabricação e distribuição, de forma a garantir o frescor dos produtos oferecidos. Adicione-se a isso as despesas de comercialização, tributos, e a margem do comércio, encargos e despesas inerentes aos estabelecimentos comerciais para revendê-los.