Trabalhar, criar e doar

Estes são os princípios orientadores da Fundação Piera, Pietro e Giovanni Ferrero, fundada em Alba, em 1983, a desejo de Michele Ferrero.

A Fundação, sediada na Itália, trabalha com entusiasmo e comprometimento incansáveis. Seu trabalho abrange a solidariedade social e cultural, e enfatiza os melhores aspectos da condição humana.

Na esfera do apoio social, a Fundação Ferrero oferece assistência médica e social aos ex-colaboradores que trabalharam continuamente para o Grupo por pelo menos 25 anos. A Fundação promove iniciativas educacionais, criativas, e recreativas para seus ex-colaboradores.

No setor cultural, por outro lado, promove atividades nas áreas de arte, ciência, história, e literatura, através da organização de convenções, conferências, seminários, e exposições. Um objetivo em especial é destacar as personalidades e o trabalho de pessoas ligadas à área de Alba ou Piemonte, como Macrino d'Alba, Elvio Pertinace, Beppe Fenoglio, Pinot Gallizio, Pietrino Belli, Roberto Longhi e Giuseppe Vernazza. Cada uma delas foi objeto de uma exposição, uma convenção, ou uma publicação.


Para maiores informações: www.fondazioneferrero.it