Os compromissos da Ferrero do Brasil

Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

A Ferrero Brasil faz parte, junto as outras 10 principais companhias do setor de alimentos e bebidas, do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. O Compromisso foi firmado no final de 2016 com os princípios que norteiam o comprometimento das companhias com a sociedade.

No que abrange as comunicações de marketing de produtos alimentícios e bebidas destinados a crianças menores de 12 anos de idade em todas as mídias abrangidas, nos comprometemos a:

  • Apenas anunciar produtos para crianças menores de 12 anos de idade que atendam aos critérios nutricionais comuns, definidos de acordo com orientações nutricionais internacionais com embasamento científico aceito; ou
  • Não anunciar produtos para crianças menores de 12 anos de idade.
  • Não realizar comunicações de marketing de produtos alimentícios ou de bebidas em escolas nas quais prevaleçam crianças abaixo de 12 anos de idade.
Estas determinações têm como referência a Política Global de Comunicação de Marketing para Crianças da International Food & Beverage Alliance (IFBA), adotada pela primeira vez em 2009 e atualizada em 2014.

Mais detalhes podem ser encontrados no site: www.publicidaderesponsavel.com.br