INICIATIVAS SOCIAIS

O programa de iniciativas sócio-empresariais da Ferrero é parte da missão ética e social do Grupo. Este projeto visa estender o compromisso da Ferrero em melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento em áreas desfavorecidas na África, Ásia, e América Latina.

Em suma, nessas áreas, o esforço envolve:
a. criação de novos empregos com o intuito de desenvolver produtos que melhor se adaptem às condições climáticas especiais dessas áreas, às necessidades nutricionais das populações locais e ao seu poder aquisitivo mais baixo;
b. reinvestir uma parte do volume de negócios gerado em projetos sociais locais, principalmente destinados a melhorar a saúde e a educação de crianças e jovens da região.

O primeiro programa de Iniciativas Sócio-Empresarial da Ferrero foi lançado em Camarões, em Junho de 2004. Outros programas estão sendo criados em partes da África do Sul e Índia. Os fortes alicerces das Iniciativas Sócio-Empresariais já foram estabelecidos. A esperança para essas Iniciativas Sócio-Empresariais é que elas possam se desenvolver ao longo do tempo e ter a maior expansão possível.