Uma realidade global


O Grupo Ferrero aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas a partir de e para o exercício encerrado em 31 de agosto de 2018 com um volume de negócios de 10,7 bilhões de euros

A Ferrero International S.A., empresa controladora do Grupo Ferrero, aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas do Grupo a partir de e para o exercício encerrado em 31 de agosto de 2018. Naquela data, a Ferrero International S.A. consolidou 94 empresas em todo o mundo, com 25 fábricas em operação. Os produtos do Grupo estão presentes diretamente ou através de distribuidores autorizados em mais de 170 países.

Apesar das incertezas globais e dos desafios e tendências do setor, o Grupo conseguiu consolidar e confirmar seu desempenho durante 2017/2018. O Grupo Ferrero continuou a impulsionar o investimento em suas marcas icônicas e a manter um alto nível de receita operacional, além de fortalecer as atividades internas de P&D.

O Grupo, do qual o Sr. Giovanni Ferrero é o Presidente Executivo e o Sr. Lapo Civiletti é o CEO, encerrou o exercício com um volume de negócios consolidado de 10,7 bilhões de Euros, um aumento de + 2,1% em relação ao ano anterior, que reportou um volume de negócios consolidado de 10,5 bilhões de euros.

As vendas de produtos acabados aumentaram 3,5% (6,8% a taxas constantes), impulsionadas principalmente pela Alemanha, França, Itália, Polônia, Reino Unido e EUA.

Os produtos que lideraram o crescimento das vendas líquidas de produtos acabados foram Nutella, Ferrero Rocher, Kinder Joy, Kinder Bueno e Kinder Chocolate.

A força de trabalho média do Grupo em 2017/2018 foi de 31.748, um aumento em relação aos 30.305 empregados em 2016/2017. O quadro de pessoal em 31 de agosto de 2018 era de 35.146 empregados, em 31 de agosto de 2017 o número era 34.543.

Por mais um ano consecutivo, o Grupo continuou a investir na melhoria e ampliação de suas fábricas e equipamentos, em linha com seus compromissos empresariais e sociais, como parte de suas estratégias corporativas. As principais estratégias corporativas levaram a melhorias contínuas na qualidade e competitividade do portfólio de produtos, prestando muita atenção à frescura do produto, segurança alimentar e meio ambiente, o que continua sendo um importante compromisso para o Grupo Ferrero.

Em 30 de março de 2018, o Grupo Ferrero anunciou a aquisição do negócio de confeitos de chocolate da Nestlé USA. Algumas marcas americanas icônicas, como Butterfinger®, BabyRuth®, 100Grand®, Raisinets® e o direito exclusivo da marca Crunch® para o mercado dos EUA se tornaram parte do portfólio da marca Ferrero. A aquisição também incluiu duas fábricas em Illinois.

O Grupo manteve a sua estratégia de desenvolvimento tecnológico através da expansão da sua capacidade de produção, com um investimento total de capital de 673 milhões de euros. Sobre o montante total de investimentos de capital, a parte mais significativa foi concentrada em propriedades, instalações e equipamentos (596 milhões de euros), principalmente na Itália, Alemanha, Canadá, Polônia e Bélgica. O Grupo também continua a investir capital significativo em Luxemburgo para a construção do novo edifício da sede global.


Sobre a Ferrero®

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. O Grupo, que começou suas atividades na cidade de Alba, na Itália, em 1946, transformou-se hoje no quarto maior produtor global de doces e chocolates. Criador de mais de 35 marcas, atualmente o Grupo Ferrero tem 46 sedes comerciais, 20 unidades de produção nos seis continentes, com produtos comercializados em mais de 160 países. No Brasil, o Grupo está presente desde 1994, ano em que lançou o Kinder Ovo®. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG). Atualmente, atua por meio de suas marcas Ferrero Rocher®, Kinder®, NUTELLA®, Tic Tac® e Raffaello®.