Uma realidade global


Grupo Ferrero divulga dados se Demonstrativos Financeiros Consolidados e tem volume de negócios de 10,5 bilhões de euros

A Ferrero International S.A., a empresa controladora do Grupo Ferrero, aprovou os Demonstrativos financeiros consolidados do Grupo a partir de e para o ano finalizado em 31 de agosto de 2017. Nessa data, o Grupo estava consolidando 91 empresas em todo o mundo, com 23 plantas de fabricação operando. Os produtos do Grupo são apresentados diretamente ou por meio de distribuidores autorizados em mais de 170 países.

Além das incertezas globais e os desafios e tendências da indústria, o Grupo foi capaz de consolidar e confirmar seu desempenho durante 2016/2017. O Grupo Ferrero continuou a impulsionar o investimento em suas marcas icônicas e mantendo um alto nível de receita de operação assim como reforçando as atividades de P&D internas.

O Grupo, do qual o Sr. Giovanni Ferrero é o Presidente Executivo e o Sr. Lapo Civiletti é o CEO, encerrou o ano financeiro com um volume de negócios consolidado de 10,5 bilhões de euros, com um aumento de +1,5% comparado ao ano anterior, que reportou um volume de negócios consolidado de 10,3 bilhões de euros.

As vendas de produtos acabados aumentaram em 2,2% (2,5% em taxas constantes) alavancadas pelos mercados europeus tais como Alemanha, Polônia, Reino Unido e países do Leste Europeu, enquanto a Itália e França permaneceram estáveis. Dentro dos países americanos, os EUA, Canadá e México registraram o maior aumento nas vendas líquidas.

Os produtos que contribuíram mais para as vendas líquidas de produtos acabados foram principalmente a NUTELLA®, Ferrero Rocher, Kinder Ovo, Kinder Joy, Kinder Bueno e Tic Tac.

A força de trabalho médio do Grupo em 2016/2017, foi de 30.305, aumentando de 29.206 empregados em 2015/2016. O quadro de pessoal a partir de 31 de agosto de 2017 era de 34.543 empregados, comparado a 32.990 a partir de 31 de agosto de 2016.

O Grupo continuou também este ano a investir na melhoria e expansão de suas fábricas, plantas e equipamento em linha com seu empreendedorismo e compromisso social e em constante aplicação de suas estratégias corporativas. As estratégias corporativas chaves resultou em melhorias contínuas na qualidade e competitividade da carteira de produtos, dando máxima atenção ao frescor do produto, segurança do alimento e ao meio ambiente, com os quais o Grupo Ferrero está altamente comprometido.

Durante o ano fiscal de 2016/2017 o Grupo também concluiu a aquisição das Marcas de doces Fannie May, Inc. e das marcas de chocolate Harry London da 1-800-FLOWERS.com, Inc. A união entre a Ferrero e a Fannie May representa uma estratégia importante e adequação cultural, baseado em longas histórias familiares e marcas de alta qualidade.

O Grupo sustentou sua estratégia de desenvolvimento tecnológico através da expansão de sua capacidade de produção, com investimentos de capital total em torno de 744 milhões de euros (comparado a 631 milhões de euros no ano anterior). No montante total de investimentos de capital, a parte mais significativa se concentrou em propriedade, planta e equipamento (660 milhões de euros comparado a 552 milhões de euros no ano anterior) principalmente na Itália, Alemanha, Polônia, Canadá e Luxemburgo.

Sobre a Ferrero®

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. O Grupo, que começou suas atividades na cidade de Alba, na Itália, em 1946, transformou-se hoje no quarto maior produtor global de doces e chocolates. Criador de mais de 35 marcas, atualmente o Grupo Ferrero tem 46 sedes comerciais, 20 unidades de produção nos seis continentes, com produtos comercializados em mais de 160 países. No Brasil, o Grupo está presente desde 1994, ano em que lançou o Kinder Ovo®. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG). Atualmente, atua por meio de suas marcas Ferrero Rocher®, Kinder®, Nutella®, Tic Tac® e Raffaello®.