
Uma realidade global
A Ferrero International S.A., controladora do Grupo Ferrero, aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas para o exercício encerrado em 31 de agosto de 2021. O Grupo Ferrero, do qual o Sr. Giovanni Ferrero é o Presidente Executivo e o Sr. Lapo Civiletti é o CEO, encerrou a exercício com um volume de negócios consolidado de 12,7 bilhões de euros, um aumento de +3,4% em relação ao volume de negócios do ano anterior de 12,3 bilhões de euros.
Com esta aprovação, a Ferrero International S.A. consolidou 107 empresas e 32 fábricas em todo o mundo, vendendo diretamente e através de distribuidores em mais de 170 países.
Apesar das incertezas causadas pelo Covid-19, o Grupo Ferrero se adaptou com sucesso aos desafios decorrentes da pandemia. Priorizando a saúde e a segurança de consumidores e funcionários, o Grupo Ferrero conseguiu demonstrar agilidade e resiliência para garantir a continuidade operacional e entregar produtos aos seus consumidores.
O crescimento orgânico (excluindo o impacto das combinações de negócios do ano anterior) aumentou 1,5% nas taxas de câmbio atuais.
BONS PRODUTOS, BONS RESULTADOS
O Grupo Ferrero obteve crescimento de vendas líquidas de produtos acabados. Os principais destaques disso incluem:
• Crescimento nos EUA e outros mercados ocidentais, incluindo Alemanha, França e Itália;
• O crescimento de marcas icônicas como Nutella®, Kinder Bueno® e produtos refrigerados;
• O lançamento de novos produtos, incluindo Nutella Biscuits® na Itália;
• A integração total nas Contas Consolidadas de produtos como Keebler®, após sua aquisição da Kellogg Company no final do ano fiscal 2018/2019.
A força de trabalho média do Grupo em 2020/2021 foi de 34.374 funcionários, passando de 34.121 funcionários em 2019/2020. O número de funcionários em 31 de agosto de 2021 era de 38.767 funcionários, comparado a 37.122 em 31 de agosto de 2020.
Em 31 de agosto de 2021, o número de funcionários da Ferrero totalizava 38.767
MELHORIA E CRESCIMENTO
O Grupo Ferrero continuou a acelerar algumas iniciativas: aumentar o investimento em suas marcas icônicas; fortalecimento das atividades internas de P & D; e por mais um ano consecutivo investindo na melhoria e expansão de suas fábricas, plantas e equipamentos. No âmbito da estratégia continuada de desenvolvimento tecnológico do Grupo, expandiu a sua capacidade produtiva, com investimentos totais de capital no montante de 619 milhões de euros – sendo os principais investimentos imobilizados (534 milhões de euros), para as suas fábricas em Itália, Alemanha, EUA e Polônia.
Esses investimentos representam a abordagem contínua do Grupo para melhorar a qualidade, frescor, segurança alimentar, competitividade e chave para a Ferrero – o impacto ambiental de seus produtos.