TRABALHAR, CRIAR, DOAR

Este lema é um resumo do que representamos: “Trabalhar, criar, doar”, formulado e desejado por Michele Ferrero desde o início de suas atividades. Essencialmente, privilegiamos desde sempre a ética do fazer do que a prática do aparecer.

Esta é a filosofia que inspirou e continua a inspirar:

• A Fundação Ferrero, na Itália, que se dedica, com atividades sociais e culturais, a manter vivo e constante o relacionamento com os aposentados da Ferrero e a fortalecer o vínculo com os setores onde atuamos;
• As Empresas Sociais Ferrero, baseadas em investimento e utilização de recursos que dela derivam, para melhorar as condições de vida das comunidades de alguns países em desenvolvimento, com foco especial nas crianças;
• A totalidade do Grupo Ferrero envolvida diariamente em ações de responsabilidade social que sempre estiveram ligadas à nossa forma de ser e de operar.

Nossos princípios empresariais obedecem integralmente às convenções relevantes das Nações Unidas (em especial às convenções “Global Compact” e sobre “Direitos da Criança”), inclusas entre outros aquelas da Organização Internacional do Trabalho e da Organização Mundial da Saúde.

Os princípios empresariais constituem a base do nosso Código de Ética.